Cartão de visita comercial

     No mundo dos negócios, o cartão de visita, além da finalidade precípua e apresentar seu portador, serve ainda para breves recados, cumprimentos, pedidos de favores etc.
     Confeccionados em papel cartonado de boa qualidade medem, em geral, 6cm por 10cm e tem impresso o nome da firma e o da pessoa que dele se utiliza, o cargo que ocupa no estabelecimento e o endereço e o telefone comerciais, celular, e-mail, e site da empresa. Além destes dados, o cartão deve ter impressa a logomarca da empresa.
     Recomenda-se uma cor de fundo clara (preferencialmente branco) caso a logomarca seja escura, ou fundo escuro, caso a logomarca seja clara. As cores das letras devem ser preferencialmente o preto ou o branco. 

               Modelo:

Colonial S. A.                     www.colonialsa.com.br


Pedro Pimenta
Diretor - presidente


Rua Voluntários de Marte, 365                                   São Paulo
Tels: (11) 0000-0000 /1111-1111

     São cartões de uso exclusivamente comercial não devendo ser utilizados para visitas sociais.
     Um cartão dobrado, em sentido diagonal, da esquerda para a direita, de baixo para cima, com a aba inferior virada sobre o nome, significa: “solicitação para uma entrevista”.
     Cartão dobrado da esquerda para a direita, de cima para baixo, com a aba superior cobrindo o nome, significa: “a pessoa solicitada recusa-se a conceder entrevista”.
     Quando o cartão estiver dobrado à esquerda, em sentido longitudinal, sobre o nome, significa: “recomendação para o portador”.
     Igualmente, dobrado à direita,  em sentido longitudinal sobre o nome, o significado do cartão é o de “apresentação de desculpas”.
     O cartão com apenas uma pequena dobra do canto superior esquerdo é usado para “apresentar despedidas”.
     Finalmente, a pequena dobra no canto superior direito, significa: “a pessoa procurada não foi encontrada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário